Uvas: 80% Sauvignon Blanc e 20% Chardonnay
País: Chile
Região: Vale do Maule
Produtor: Baron Philippe de Rothschild
13% álcool
Temperatura: 10º
Visual: coloração amarelo pálido, com reflexos esverdeados, límpido, brilhante.
Olfativo: complexos aromas de maracujá, pêssego, frutas cítricas e um toque floral, especialmente de jasmim.
Paladar: No paladar é bem expressivo, complexo e redondo. De médio corpo para leve, preenche a boca com bom volume, equilíbrio e frescor de frutas tropicais. O ataque é poderoso e muito complexo. A parte central apresenta um bom volume com notas de frutas exóticas. O final é longo, com uma acidez muito boa que lhe confere persistência e frescura.
Harmonização: Aperitivo, carpaccio de vieras con cítricos, lenguado a la meunière, solomillo de pavo con nata.
Cada etapa da vinificação Mapu Sauvignon Blanc / Chardonnay busca destacar o frescor da fruta e revelar a crocância do Sauvignon Blanc e a maciez do Chardonnay.
A família Rothschild está há seis gerações envolvida na elaboração de alguns dos vinhos mais prestigiados do mundo. A francesa Baron Philippe de Rothschild tem suas origens em 1853 com o Barão Nathaniel de Rothschild. Em 1922, o Barão Philippe, seu bisneto, assumiu a vinícola familiar que administrou por 66 anos.
Ele foi um visionário e sempre inovador, criando uma lenda em volta dos seus vinhos enraizados nos terroirs de Bordeaux e até hoje consagrados pelo mundo.
Em 1988, outro marco importante: com a morte do Barão Philippe, quem assumiu os negócios foi sua filha, a Baronesa Philippine, tornando-se a grande dama do vinho. Ela foi a primeira mulher a ocupar um cargo tão expressivo no mundo vitivinícola e responsável pelo sucesso comercial e de produção que as vinícolas da Baron Philippe de Rothschild apresentaram até 2014, ano de sua morte.
A Baronesa Philippine de Rothschild se apaixonou pelo Chile, onde criou, em parceria com a Concha y Toro, o primeiro grande vinho franco chileno, o Almaviva. A adega Baron Philippe de Rothschild foi criada no Vale do Maipo em 2003, berço histórico dos grandes vinhos chilenos. Hoje, a Baron Philippe de Rothschild tem seu vinhedo próprio no Vale do Maipo (60 ha) e no Vale do Maule (960 ha).
Mapu – A lenda chilena do Vale do Maule
Em 2012, a Família Rothschild adquiriu uma propriedade em Villavicencio no Vale do Maule (960 hectares), a 250 km no sul de Santiago onde são elaborados os vinhos Mapu. O Vale do Maule é uma região de vinícola tradicional do Chile e também a mais importante, onde há um terroir excepcional com uma grande diversidade de solos, exposição que permite elaborar vinhos de alta qualidade.
Na propriedade de Villavicencio, os enólogos de Baron Philippe de Rothschild expressam todo o potencial das variedades de uvas cultivadas em um magnífico terroir, respeitando o ambiente natural.
Os vinhos Mapu são autênticos, generosos e com sabores fantásticos. E como homenagem a sua origem, as garrafas são decoradas com arte indígena, com os tecidos típicos Mapuche. Também a palavra Mapu é um tributo, já que, no idioma local Mapudungun, significa “terra”.
Empório com vinhos, espumantes, cachaças e licores artesanais, destilados. Delicatessen com produtos importados, produtos artesanais, diferenciados. Agende seu horário e tenha um atendimento personalizado.