Vinho tinto Tempranillo Crianza Altos Ibéricos Miguel Torres

Código: X6ZC5FC37
R$ 149,00

Uva: Tempranillo.

País: Espanha

Região: Rioja Alavesa

Produtor: Miguel Torres

Estagiou 12 meses em barricas e 12 meses em garrafa.

14,5% álcool

Temperatura: 16º a 18º

Visual: rubi intenso.

Olfativo: aromas exuberantes de frutas maduras com especiarias e leve tostado. No nariz, exibe cerejas e mirtilos com canela, chocolate preto, cacau, e notas de cocada e caramelo.

Paladar: O vinho mostra boa integração entre a fruta e o carvalho, onde estagiou por 12 meses. Seu paladar é aveludado e polido, com taninos volumosos mas redondos e especiarias como cravo e pimenta. Tem acidez e álcool muito bem equilibrados, com final tostado prolongado e harmonioso.

Harmonização: costeletas assadas, costela no bafo, arroz de pato ou queijos maturados.

Rioja Crianza de dicionário, esculpido perfeitamente pela grande Familia Torres em uma das mais importantes regiões da Espanha.

Foi em 2005 que a Família Torres, maior vinícola espanhola, fundou a Altos Ibéricos, chegando pela primeira vez à Rioja. Com o objetivo de celebrar a prestigiada região da Espanha, produzem vinhos com tipicidade e elegância, assinatura da família.

HISTÓRIA
Os primeiros registros da ligação da Familia Torres com a vitivinicultura são de 1559, porém foi apenas em 1870 que passaram a comercializar os seus vinhos. O feito se deve a Jaime Torres Vendrell, comerciante catalão que aportou em Cuba com 16 anos para tentar a sorte. Ele, de fato, a conquistou em uma aposta comprando petróleo dos Estados Unidos para revender na ilha caribenha. Depois de cinco anos, fez fortuna e voltou à Espanha para, junto com seu irmão Miguel, fundar a vinícola que levaria o nome da família.


Hoje, 150 anos e cinco gerações depois, a Familia Torres é a maior vinícola da Espanha, com 1.300 hectares de vinhedos próprios, além de também estar presente no Chile (vinícola Miguel Torres) e Estados Unidos (Marimar Estate). A primeira propriedade, localizada em Penedès, continua sendo a vinícola e a adega principais do grupo, onde a maior parte de seus vinhos espanhóis são produzidos e também envelhecidos. Além disso, também possuem outras vinícolas em Penedès, Valladolid, Priorato, Rueda, Rioja Rías Baixas e Lleida. 


A Familia Torres assumiu o compromisso de minimizar os efeitos do aquecimento global e tem um programa para reduzir em 60% as emissões de gás carbônico até 2030 e zerá-la até 2040. Além disso, têm autonomia energética em mais de 50% da sua produção.

 

R$ 149,00
Sobre a loja

Empório com vinhos, espumantes, cachaças e licores artesanais, destilados. Delicatessen com produtos importados, produtos artesanais, diferenciados. Agende seu horário e tenha um atendimento personalizado.

Selos
  • Site Seguro

Nadia de Fatima Honczaryk Schappo - CNPJ: 36.138.157/0001-25 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail