Uvas: Castelão, Trincadeira e Aragonez.
País: Portugal
Região: Alentejo
Produtor: Roquevale - Ségur Redondo Winery
13,5% álcool
Temperatura: 16 a 18º
Visual: vermelho rubi.
Olfativo: aroma de frutas vermelhas e notas sutis de pimenta.
Paladar: Na boca, é denso, com fruta preta e especiaria no conjunto, assim como um final de prova longo e agradável.
Harmonização: Queijos, tapas, enchidos e carnes grelhadas.
Premiações: 2019 - Medalha de Ouro - Berliner Wein Trophy, Winter Tasting de 2020; 2017 - 90 pontos Revista Adega; 2015 - 91 pontos Revista Adega; 2013 - Medalha de Bronze - International Wine Guide.
Enóloga: Enga. Joana Roque do Vale.
A Ségur Redondo Winery é uma tradicional vinícola portuguesa localizada em um terroir muito especial do Alentejo, a Serra d'Ossa, na Vila do Redondo. Seu importante patrimônio vitivinícola se destaca pelos mais de 200 hectares de vinhas próprias, incluindo muitas parcelas de vinhas velhas plantadas em Terras de Xisto.
As origens da vinícola remontam a 1970, quando António Alfredo Gomes dos Santos, produtor da região de Lisboa, foi o primeiro viticultor exterior ao Alentejo a acreditar no seu potencial para a produção de grandes vinhos.
Foram adquiridas próximas a Redondo duas propriedades: a Herdade da Madeira Nova de Cima e o Monte Branco. A primeira, de terrenos xistosos, para as castas tintas, e a segunda, de solos graníticos, essencialmente para as castas brancas.
Inicialmente, o projeto era voltado apenas para produção de uvas, mas em 1983 o genro de Gomes dos Santos, Carlos Roque do Vale, criou a Ségur Redondo Winery com o intuito de produzir seus próprios vinhos. Seis anos depois, em 1989, foi construída uma adega no meio das vinhas na Herdade do Monte Branco, um grande marco para a vinícola.
Empório com vinhos, espumantes, cachaças e licores artesanais, destilados. Delicatessen com produtos importados, produtos artesanais, diferenciados. Agende seu horário e tenha um atendimento personalizado.