Vinho tinto Três Bagos Reserva Douro

Código: GUNQY8BU5
R$ 129,00

Uva: Tinta Roriz, Touriga Franca, Touriga Nacional

País: Portugal

Região: Douro

Produtor: Lavradores de Feitoria

Suas uvas são colhidas manualmente e são provenientes de vinhedos com idade média superior a 30 anos.

Estágio de 12 meses, com 50% do lote envelhecendo em cubas de inox e os outros 50% em barricas de carvalho francês.

14% álcool

Temperatura: 16 a 18º

Visual: vermelho vivo.

Olfativo: aroma muito fresco, com notas de fruta vermelha madura como cereja e amora silvestre. A madeira revela-se bem integrada e discreta, o que o torna elegante e equilibrado. 

Paladar: Na boca, apresenta entrada fresca, frutada e muito saborosa. É um vinho bem estruturado e elegante, apresentando notas de fruta madura, taninos suaves e acidez equilibrada, o que lhe confere harmonia e longevidade. Apresenta ainda um final longo, saboroso e muito equilibrado.

Harmonização: Harmoniza com carnes assadas e massas com molhos intensos.

Premiações:

2017 - 90 pontos Wine Enthusiast

2016 - 92 pontos Revista Adega

2015 - 91 pontos Revista Adega

2013 - 90 pontos Wine Spectator

2012 - 90 pontos Revista Adega

A Lavradores de Feitoria é uma vinícola fundada por 15 lavradores, proprietários de quintas localizadas nos melhores terroirs do Douro, em Portugal. O projeto teve início em 2000, com o objetivo de trazer estabilidade financeira para alguns dos pequenos produtores e viticultores da região. Essa colaboração foi um marco, já que foi a primeira vez em que um grupo de produtores durienses associou experiências, inovação e tradição para produzir vinhos superiores, com uma ótima relação de preço e qualidade.

Atualmente, a Lavradores conta com uma área de aproximadamente 600 hectares de vinhas, distribuídas por 20 quintas em três sub-regiões distintas do Douro. Seus vinhedos contam com uma grande versatilidade e multiplicidade de castas, exposições solares e altitudes, com algumas parcelas ultrapassando os 80 anos de idade. Como prova do sucesso obtido pela empresa, a Lavradores de Feitoria foi eleita recentemente um dos “30 Produtores a Descobrir no Mundo”, pela conceituada revista de vinhos Wine Spectator.

Uma de suas quintas mais espetaculares é o histórico Palácio de Mateus, construído entre os séculos XVII e XVIII na cidade de Vila Real. Com jardins belíssimos e uma tradição de mais de 300 anos no mundo do vinho, essa famosa propriedade é também uma excelente opção de enoturismo, tendo sido eleita por duas vezes o melhor destino de enoturismo em Portugal (Revista de Vinhos em 2014 e Revista Grandes Escolhas em 2017). O Palácio de Mateus é uma visita obrigatória para todos os enófilos que viajam pelo Douro.

R$ 129,00
Sobre a loja

Empório com vinhos, espumantes, cachaças e licores artesanais, destilados. Delicatessen com produtos importados, produtos artesanais, diferenciados. Agende seu horário e tenha um atendimento personalizado.

Selos
  • Site Seguro

Nadia de Fatima Honczaryk Schappo - CNPJ: 36.138.157/0001-25 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail