Uva: Verdelho.
País: Portugal
Região: Tejo
Produtor: Quinta da Alorna
12% álcool
Produção de apenas 13.000 garrafas.
Temperatura: 10 a 12º
Visual: amarelo citrino, límpido, brilhante.
Olfativo: roma limonado, com notas de frutas tropicais, predominando o maracujá.
Paladar: Na boca, apresenta acidez equilibrada, com corpo redondo. Possui ainda um ligeiro toque herbáceo, que lhe confere complexidade e um conjunto muito elegante. Seu final de prova é fresco e persistente.
Harmonização: Este vinho harmoniza muito bem com tempura, comida vegetariana, peixes grelhados e carne branca.
Premiação: 2013 - Medalha de Prata - Concurso Mundial de Bruxelas.
A Quinta da Alorna é uma conceituada e lendária vinícola portuguesa com quase 300 anos de história, localizada na região do Tejo, uma zona conhecida pela elaboração de vinhos de alta qualidade a preços muito acessíveis, e responsável por cerca de 10% da produção de vinhos de Portugal.
Hoje, a Quinta da Alorna possui cerca de 2.600 hectares de propriedade, sendo 160 hectares dedicados às vinhas. Além de ter angariado fama pela produção de vinhos de alta qualidade, a vinícola se destaca também por suas práticas agrícolas, florestais e por seus espaços naturais. A sustentabilidade é algo central para a Quinta da Alorna, o que se comprova pelos quase 2.000 hectares de florestas na propriedade.
Empório com vinhos, espumantes, cachaças e licores artesanais, destilados. Delicatessen com produtos importados, produtos artesanais, diferenciados. Agende seu horário e tenha um atendimento personalizado.